AO ENTARDECER

Grande elenco em roteiro morno e sem surpresas. Ao Entardecer é previsível e decepcionante. Não fosse a expectativa gerada pelo elenco feminino estelar (Toni Collette, Meryl Streep, Glenn Close, Vanessa Redgrave e Claire Danes) e pelo autor Michael Cunningham (As Horas), o filme passaria merecidamente despercebido.

A lengalenga acontece em duas épocas - nos anos 60 e no presente - da vida de uma mulher à beira da morte, que relembra suas estripulias românticas entre memórias e alucinações que beiram o constrangimento. No presente, em companhia das filhas e da enfermeira e, no passado, cercada pela família conservadore e os convidados do casamento de uma amiga. A direção contida e acadêmica do húngaro Lajos Koltai mantém o filme a milhas de distância de qualquer ousadia ou originalidade.

Em suma: desperdício de ótimo elenco numa baboseira melodramática interminável. Poupe seu tempo e sua paciência. Se alguém convidar você para ver este filme, invente uma desculpa ou ponha a culpa neste texto.

Nenhum comentário: