CLUBE DA LUTA



Creio que as pessoas gostam de um filme por identificação ou projeção de si mesmas na história, além do óbvio: entretenimento. Gostei demais deste pelas três razões acima e mais algumas. Passei a ler o autor, Chuck Palahniuk. Comecei acompanhar o trabalho do diretor, David Fincher. Cheguei a considerar Brad Pitt um ator razoável. O filme mexeu com um pouco do que havia de melhor e pior em mim. Somos realmente filhos do meio da história, como afirma o personagem de Edward Norton.
Quando assistimos filmes numa quantidade acima da média (mais de quatro por semana), é comum atribuir notas a eles. Nos colocamos em posição de condenar ou absolver o que vemos. Geralmente o número de filmes com nota máxima é inversamente proporcional ao número de filmes já vistos. Clube da Luta certamente é um dos que mereceu a melhor nota, nesta nada singela opinião. Eu poderia passar horas listando qualidades deste longa, e esgotar a sua paciência até você desistir de ler este comentário. Em vez disso, recomendo que você veja ou reveja o filme.

Tyler Durden disse "Se eu acordar num lugar diferente, com um nome diferente eu sou uma pessoa diferente?"


Um comentário:

Unknown disse...

Bem ... o único comentário possível a ser adicionado é que tive o prazer de ver esse filme pela primeira vez com o senhor. Preciso falar mais alguma coisa?